a primeira vez que entrei nesta loja estavamos em pleno agosto e pareceu-me tão estranho percorrer a loja enorme,
Cheia de arvores decoradas por temas, cristais, passaros coloridos em vidro, decorações em madeira esculpida á mão...cada árvore um tema, na entrada da loja há um cestinho de verga e vai-se seguindo o caminho indicado...supostamente até ter o carrinho cheio...e o cartão de crédito vazio:(
presépios lindissimos feitos manualmente...na europa, não na China!
com pormenores deliciosamente bonitos...e perigosamente caros...
Desta vez estive lá antes do Natal, no dia em que os comércios preparavam a decoração nas ruas, sem luzes azuis nem mangueiras a piscar
nas ruas cheiráva tão bem que mesmo sem fome era impossivel resistir, de um lado da rua havia doces
do outro havia "vinho quente", pedi a receita:
vinho tinto, acuçar amarelo, rodelas de laranja, pau de canela, estrelas de anis, vai tudo ao lume 20 minutos e bebe-se quente especialmente numa noite fria.
é um dos lugares mais fantásticos que conheço, uma pequena vila rodeada por vinhedos onde não há prédios altos e o chão é todo em empedrado redondo, sem carros.
Aqui parece que é sempre natal, que o tempo por alguma razão parou e o ar que se respira é calmo e (até arrisco), mágico.
Este sitio tem nome, RIQUEWIHR, fica mesmo no centro da Alsácia Lorena numa zona que já foi francesa, já foi alemã e por acaso, só por acaso é que agora é francesa.
Nesta época de incertezas em relação ao futuro faz-nos falta à alma sitios assim.
beijos.sara.
Sem comentários:
Enviar um comentário