Dinant

15.4.11
Depois de toda a tarde numa longa reunião com clientes restáva-nos a noite para fazer a viagem.
Afinal queriamos acordar em Dinant para poder apreciar a cidade logo de manhã cedo, pelo que tinhamos visto a cidade era bonita e prometia boas fotos.
Por isso metemo-nos a caminho, nada de novo não fosse o gps ter-nos mandado por umas estradas nacionais e para finalizar termos atravessado uma floresta onde pensei que ainda passáva por cima de um veado que teimou em passear pela estrada. Coitadinho...
No outro dia acordámos junto ao rio Mosa. O hotel era simpático mas o pequeno almoço custáva tanto como outra noite (ou quase), por isso saimos muito cedo á procura de uma pastelaria.
Dinant é uma cidade simpática e conhecida entre outras coisas por ter sido onde nasceu Adolphe Sax, o inventor do saxofone, e isso é amplamente explorado pelos senhores do turismo de lá da cidade.
monumentos nas rotundas, decoração pelas ruas, pontes engalanadas...
Tudo muito bonito...não fosse a chuva que teimáva em cair com grossos pingos na nossa cabeça.
Nem dáva para fotografias.
Finalmente uma pastelaria, quem viaja alguma coisa sabe como este nosso hábito de tropeçar em pastelarias e cafés a cada 100 metros na nossa terra pode ser muito contrariado noutros paises.
Mas esta até podia ser Portuguesa...café expresso, pão de todas as qualidades, mesas e cadeiras bonitas e confortáveis e isto...
uma montra de bolos de fazer salivar...
claro que rapidamente mudei de ideias acerca do pãozinho....
de volta ao carro mais uns pingos grossos na cabeça, só para lembrar que estamos na Bélgica e que temos que cá voltar num dia de sol, pelas fotos e já agora pelos bolos.
beijos.sara.

Sem comentários:

AddThis