Pequenos Momentos da Vida

21.7.08
Continuo a ficar impressionada e quase emocionada com as pequenas companhias itinerantes de circo que insistem em, contra tudo e contra todos, continuar a divertir-nos.
Este fim de semana voltei a sentar-me ao ar livre e assisti sem me cansar ao espectáculo da companhia de circo itinerante SANDRAK.
A primeira vez que nos cruzamos foi num verão há 9 ou 10 anos, dessa vez sem palco nem luzes, sem equipamento de som nem qualquer rasgo de sofisticação caseira, assisti com o R. a um espectáculo de Fakir e impressionantes malabarismos com vidros ali junto à estrada sem qualquer hipótese de ter subterfúgios técnicos para o que os nossos olhos viam.

Desta vez já com mais rugas, que esta vida de saltimbancos não deve ser nada fácil, voltamos a reencontrá-los e a apreciar sentados numas cadeiras de plástico que insistiam em enterrar os seus pés na areia do chão ao espéctaculo simples mas já com alguma evolução técnica destes herois que não se cansam nem mostram tristezas e que ganham apenas aquilo que cobram em rifas vendidas no intervalo pelas mesmas pessoas que minutos antes tinham uma cobra enrolada ao pescoço ou entravam numa caixa para serem cortadas às postas.
A nossa Jem-El-fna estava ali diante dos nossos olhos.

Adorei mais uma vez, pela simplicidade, pela autenticidade e sobretudo pela capacidade de nos por a rir e comover logo a seguir.

Beijos.Sara

Sem comentários:

AddThis